Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Jan/2018 - 12h00

Campeonato Brumadense de Futebol deve contar com união da LBF e Secretaria de Esportes

Campeonato Brumadense de Futebol deve contar com união da LBF e Secretaria de Esportes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por conta da Copa do Mundo e do Campeonato Intermunicipal de Futebol, o início do Campeonato Brumadense de Futebol poderá ser antecipado para o final deste mês de janeiro. O maior impasse para a confirmação no momento é o entendimento entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Liga Brumadense de Futebol (LBF), que até o último mês de 2017 não entraram em um acordo sobre quem promoveria a competição este ano. Em entrevista anterior ao site Achei Sudoeste, o ex-diretor municipal de esportes, Jobson Rocha, havia afirmado que a prefeitura assumiria a organização e coordenação do campeonato, o que gerou um conflito com a LBF, que defende o direito de organizar o campeonato, visando formar o selecionado para a disputa do Intermunicipal. Já a ex-secretária Acácia Gondim, também em entrevista a nossa reportagem, declarou que estaria buscando um entendimento com a LBF para planejar a forma de disputa da competição. 

Campeonato Brumadense de Futebol deve contar com união da LBF e Secretaria de Esportes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A nossa reportagem ouviu o presidente da LBF, Emanoel Araújo Lima, e o mesmo reforçou o que foi dito pela ex-secretária. Com a saída de Acácia do comando da Secretaria de Esportes, o dirigente da LBF disse que buscará o entendimento com a atual secretária, Ednéia Ataíde. “Até porque os clubes de Brumado são filiados à Liga, então como podemos falar em realizar um campeonato local sem a participação da LBF, que é confederada à Federação Baiana de Futebol? Acredito que os pronunciamentos do ex-diretor foram apenas um desentendimento de momento e vamos conseguir chegar a um denominador comum com a nova direção e secretária de esportes para juntos planejarmos um bom campeonato este ano”, argumentou Araújo. Ele ainda adiantou que já apresentou algumas regras a serem adotadas pelos clubes este ano, entre as quais a limitação de contratação de apenas três jogadores de linha de fora do município, mais um goleiro para cada equipe, no intuito de valorizar as pratas da casa. A manutenção do campeonato juvenil, paralelo ao principal, e o número de equipes de 12 para 10 ou 08, o que será definido em audiência com os clubes e a secretaria esportiva, também estão entre as mudanças.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo