Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Nov/2013 - 15h03

Prefeitura de Brumado inicia Campanha Novembro Azul

Prefeitura de Brumado inicia Campanha Novembro Azul No intuito de chamar ainda mais a atenção sobre o tema, o Paço Municipal será iluminado nesse período com a coloração azul. (Foto: Divulgação).

Conscientizar os homens sobre a necessidade de realização do exame preventivo contra o câncer de próstata é difícil, tendo em vista a resistência que as autoridades de saúde encontram nesse aspecto. Visando mudar essa realidade, a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretária de Saúde, está iniciando nesta sexta-feira (1º) a Campanha Novembro Azul, que tem como meta principal difundir a consciência sobre os riscos do câncer de próstata e a realização do exame para que a doença seja detectada precocemente, aumentando assim as chances de cura. Após a realização bem sucedida da campanha Outubro Rosa, que, mesmo encerrada, continua com a realização dos exames de mamografia, a administração municipal pretende obter os mesmos resultados com a campanha Novembro Azul. Durante todo o mês serão realizadas várias atividades visando à conscientização da classe masculina acima dos 40 anos sobre a importância da realização do exame de próstata. No intuito de chamar ainda mais a atenção sobre o tema, o Paço Municipal será iluminado nesse período com a coloração azul.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo