Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Jan/2018 - 12h00

Brumado: Veículos fora da frota que ainda utilizam identificação escolar serão penalizados

Brumado: Veículos fora da frota que ainda utilizam identificação escolar serão penalizados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A fiscalização dos veículos que mantém a identificação escolar, mesmo não fazendo mais parte da frota municipal, será intensificada em Brumado. A informação foi confirmada pelo Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes, Jansen Ricardo, em entrevista ao site Achei Sudoeste. O comandante do órgão relatou que há vários ônibus e vans que não fazem parte da frota escolar que estão irregulares por utilizarem a identificação escolar, quando não prestam serviços a nenhuma Administração na microrregião. “Recebemos várias denúncias de irregularidades nos transportes escolares no ano passado, identificando pneus carecas, lanternas quebradas e outros. Isso depois de termos feito as vistorias. Quando fomos averiguar, nos deparamos com esses veículos fora da frota escolar municipal, porém utilizando a identificação de transporte escolar, causando desconforto e até insegurança para muitos pais, que ameaçaram tirar os seus filhos das escolas após verificarem as condições precárias de tais veículos”, frisou o responsável pelo setor de fiscalização.

Brumado: Veículos fora da frota que ainda utilizam identificação escolar serão penalizados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O superintendente descreveu ainda que muitos desses veículos estão totalmente fora dos padrões, até mesmo para o transporte de passageiros, pois boa parte apresenta péssimas condições de manutenção. De acordo com o chefe do departamento, por diversas vezes, alguns desses ônibus foram flagrados circulando com as portas amarradas ou acorrentadas, pois as mesmas não contavam com o sistema automático de segurança para abrir e fechar. O superintendente apontou que, além das falhas mecânicas, foi observado que, na maioria das vezes, os passageiros são obrigados a dividir espaço com bagagens e animais, já que não existem bagageiros. “Pode parecer impopular para alguns, mas estamos pensando em salvaguardar a integridade física e até a vida, não apenas dos passageiros e condutores, como também dos usuários das vias por onde circulam tais veículos”, disse o comandante da SMTT, ressaltando ao final que se reunirá com os comandantes da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual e da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar e com o coordenador da 18ª Ciretran para avaliar as medida a serem adotadas a fim de notificar os proprietários e condutores desses veículos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo