Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Fev/2018 - 09h30

Livramento de Nossa Senhora: OAB-BA aprova desagravo a advogado agredido por PM

Livramento de Nossa Senhora: OAB-BA aprova desagravo a advogado agredido por PM Foto: Divulgação

O Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) aprovou por unanimidade um desagravo ao advogado Adailton Ferreira Porto Sobrinho, de Livramento de Nossa Senhora, município localizado a 68 km de Brumado. A sessão plenária aconteceu na última quinta-feira (22). De acordo com a OAB-BA, ao dar assistência a um cliente cujo veículo foi envolvido em acidente com uma viatura da Polícia Militar, Adailton foi hostilizado, com ameaças e agressão verbal, pelos soldados Lucas Rafael Louzeiro Marçal e Ramon Mascarenhas Cairo, durante queixa prestada à PM, chegando a ser agredido fisicamente pelo soldado Fabrício Dias. “Após seu cliente levar socos do soldado Lucas Rafael, Adailton, mesmo após se identificar como advogado, também levou um soco de Fabrício no olho, um soco que foi direto na democracia e nos direitos humanos”, explicou o relator do processo, o conselheiro da OAB-BA e advogado brumadense, Acioli Viana Silva. Uma representação foi feita contra o soldado. Também foram realizados um ato com 21 advogados no Ministério Público e uma campanha de repúdio à violência no município de Livramento de Nossa Senhora, além de ser instaurada sindicância pela PM, ainda em andamento. “São inaceitáveis ações como esta. Atentar contra as prerrogativas da advocacia é atentar contra o próprio estado democrático de direito. E a OAB jamais admitirá ou relativizará a violação das prerrogativas profissionais”, pontuou o presidente da Ordem, Luiz Viana.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel de Almeida Ramos
Faltou informar qual o posicionamento da policia militar em relação ao ocorrido. Os policiais envolvidos foram denunciados na corregedoria ? foram afastados das suas funções ? por favor publiquem matéria dando respostas a estas perguntas. Obrigado.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo