Nas noites de segunda-feira, diversos ciclistas se reúnem em Brumado para fazer trilha: é o projeto Pedal Sem Destino, que já completa três anos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o ciclista Carlos Alberto, que participa das trilhas, disse que o ciclismo é uma paixão, promovendo bem-estar físico e mental. “A gente fica leve, tranquilo e sente um bem-estar muito grande. Ainda mais pra mim que sou gordinho os benefícios são muitos. Além de perder peso, a gente desestressa”, contou. Há quase dois anos fazendo parte da turma do pedal, o ciclista Denivaldo relatou que já perdeu 10 quilos praticando o esporte, que tem crescido bastante na cidade. Ele também reforçou os benefícios para a saúde e convidou toda a população, de crianças a idosos, para participarem do projeto. “De mamando a caducando, pode vim que a gente não deixa ninguém pra trás. É uma parceria muito grande, a bike tem o poder de fazer isso com a gente”, declarou. O ciclista Ronaldo gostou tanto do esporte que levou a mulher para a prática junto com ele. “Tenho 49 anos e não quero parar. Ciclismo é saúde e diversão. Pedal é vida”, destacou. Um dos grandes incentivadores do ciclismo em Brumado, o empresário Alecarlos Pires contou que o projeto começou a fim de incentivar a galera para praticar o esporte de forma leve, sem competição.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nas redes sociais que o governo deve ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar essa e outras novidades para o trânsito, como o fim da obrigatoriedade de aulas com simulador. De acordo com ele, estariam no pacote de mudanças na “questão do emplacamento” e a revisão ou extinção de “medidas que afetam o caminhoneiro”. Ele completou criticando o Conselho Nacional de Trânsito. “O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. Em outra postagem, no dia 28 de dezembro, Bolsonaro já tinha se colocado a favor da ampliação de validade da CNH. “Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse ele na época, parabenizando o governo do Rio de Janeiro por extinguir a vistoria anual de veículos. Atualmente, a carteira tem validade de cinco anos para quem tem menos de 65 anos. A partir dessa idade, deve ser renovada a cada três anos.
No último domingo (03), em rondas pela feira livre do distrito de Cascavel, na cidade de Ibicoara, a 170 km de Brumado, a polícia avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem à dupla, foram encontradas uma pochete contendo substância análoga à maconha e a quantia de R$ 105. Os indivíduos e todo material apreendido foram conduzidos ao plantão da Delegacia Territorial de Brumado para medidas cabíveis.