Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Ago/2018 - 16h30

Major Souza Dias apresenta relatórios de ações do início do segundo semestre em Brumado e região

Major Souza Dias apresenta relatórios de ações do início do segundo semestre em Brumado e região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, Major Adriano Souza Dias, apresentou um relatório das ações da companhia referente ao início do segundo semestre desse ano. Segundo o Major, algumas operações têm sido desencadeadas na região e a tropa está motivada e segura no desempenho de suas funções. Nesse período, de acordo com os dados apresentados pelo comandante, 40 marginais foram presos, 08 adolescentes detidos, 14 pessoas conduzidas à delegacia, onde foram lavrados termos circunstanciados de ocorrências, referentes a crimes de menor potencial ofensivo, 06 mandados de prisões foram cumpridos, 11 armas de fogo e 06 armas brancas foram retiradas de circulação e 16 veículos foram recuperados. Para o Major, os números são bastante expressivos dentro do cenário da região sudoeste. “Isso conforta, isso nos motiva, nos dá força para que a gente busque melhorar a prestação dos serviços de segurança pública”, afirmou.

Major Souza Dias apresenta relatórios de ações do início do segundo semestre em Brumado e região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Major ressaltou ainda que a 34ª CIPM trabalha com os serviços de inteligência buscando sempre se antecipar aos fatos, visto que, segundo ele, não adianta trabalhar em cima do fato já consumado. O objetivo, conforme explicou, é prender os marginais, retirar as armas de circulação e evitar que os crimes sejam cometidos. “Temos três grandezas que nós analisamos. A primeira são os indicadores. Os índices de crimes violentos, letais e intencionais e os crimes violentos contra o patrimônio. A segunda grandeza é tudo aquilo que a unidade faz para atingir a diminuição desses indicadores primeiros. É o que nós chamamos de indicadores de esforços. A gente contabiliza nossas prisões, abordagens, operações, nossas ações sociais. Tudo aquilo que, tangencialmente, vai fazer com que os índices diminuam. E a terceira grandeza, dentro desse raciocínio, é a produtividade policial militar. Aquilo que a polícia produz em números, aquilo que traz resultados. Então, as prisões, apreensões, os veículos recuperados e autuados. Tudo isso faz parte da produtividade. Nós tratamos dentro do planejamento operacional dessas três grandezas e vamos, paulatinamente, aferindo e fazendo uma regra de três composta para saber como está a evolução do policiamento”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo