Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Ago/2018 - 08h00

Brumado: Moradores reivindicam retomada das obras na ponte do Bairro São Jorge

Brumado: Moradores reivindicam retomada das obras na ponte do Bairro São Jorge Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As obras para revitalização da ponte que interliga os Bairros São Jorge, Brisas e Dr. Juracy, em Brumado, foram iniciadas pela prefeitura municipal, mas estão paralisadas. Em estado precário, a ponte oferece risco para quem trafega por ela diariamente, como é o caso do servente de pedreiro Miguel de Jesus Almeida, morador do Bairro Brisas. O morador destacou que os carros e pedestres dividem espaço com vários buracos ao longo da ponte, que praticamente não tem mais corrimão. Ele acredita que o Poder Público só vai tomar uma providência e restaurar a ponte quando uma tragédia acontecer.

Brumado: Moradores reivindicam retomada das obras na ponte do Bairro São Jorge Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A moradora Valéria Santos, do Bairro São Jorge, considera a situação uma calamidade pública. Ela também utiliza a ponte diariamente e se sente insegura com o estado precário do local. O site Achei Sudoeste conversou com o Secretário Municipal de Planejamento, André Cardoso, que esclareceu que a limpeza da área chegou a ser iniciada pela empresa responsável pela obra, porém os trabalhos foram paralisados por questões técnicas. Isso porque, segundo ele, a empresa estaria questionando alguns pontos do projeto de revitalização da ponte e os trabalhos só serão continuados após o acerto desses detalhes. “Ainda esse ano as obras serão retomadas”, garantiu. A obra, orçada em cerca de R$ 400 mil, está sendo realizada com recursos próprios do Município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo