Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Ago/2018 - 09h00

Comandante da Cipe Sudoeste fala sobre as ações desenvolvidas na região sudoeste da Bahia

Comandante da Cipe Sudoeste fala sobre as ações desenvolvidas na região sudoeste da Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante da Cipe Sudoeste, a antiga Caesg, Major Edson Mascarenhas, falou sobre as ações desenvolvidas na região. Segundo o comandante, a Cipe Sudoeste trabalha dando o apoio necessário às unidades de área, de modo que o policiamento é aplicado oferecendo reforço nas localidades que precisam de um aporte maior e mais ostensivo em operações policiais na região sudoeste. “Estamos ajudando a diminuir os números da criminalidade, prova disso é que aqui em Conquista, do início do segundo semestre pra cá, a gente tem um decréscimo aparente de menos 33% nas ocorrências de crimes violentos e letais contra a vida e, na região como um todo, aproximadamente 15% de decréscimo também. É uma prova de que estamos no caminho certo”, afirmou. Sobre o trabalho preventivo que está sendo feito nas cidades menores e mais afastadas, o Major destacou que a região é dividida em 4 microrregiões, onde é montada uma base para que a Cipe Sudoeste possa atuar, com o apoio do setor de inteligência, de maneira ágil e rápida em todos os locais da área de cobertura. Atuando dessa maneira, o comandante ressaltou que tem havido um combate mais efetivo à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas e ao assalto a instituições financeiras, transmitindo à comunidade uma sensação maior de segurança e tranquilidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo