Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Ago/2018 - 08h00

CFC promove capacitação para implantação do e-Social em Brumado

CFC promove capacitação para implantação do e-Social em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (29), foi ministrado em Brumado, no Auditório do Semac, o curso e-Social - Principais Novidades e aspectos práticos para implantação do e-Social, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-BA) e da Delegacia de Brumado. Palestrante no evento, o vice-presidente de fiscalização do CRC-BA, Sérvio Túlio, informou que o e-Social é uma forma de centralizar as informações das áreas trabalhista e previdenciária por meio de um sistema. A capacitação, segundo ele, serve para orientar o profissional contábil, principalmente o de Recursos Humanos, sobre como executar o que já é feito no papel para o formato digital dentro do sistema do e-Social.

CFC promove capacitação para implantação do e-Social em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A maioria da classe empresarial e alguns contadores não aprovaram a implantação do sistema, porém, conforme explicou o vice-presidente, o e-Social é o cumprimento da lei e não há o que ser discutido. “O e-Social traz para a área trabalhista e previdenciária a regularização do que está acontecendo de errado, então não teria motivo pra haver esse questionamento”, destacou. O curso está sendo ministrado em toda a Bahia. Em Brumado, os participantes doaram fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo