Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Nov/2013 - 17h50

Ministério da Justiça lança campanha de combate ao uso de crack

Ministério da Justiça lança campanha de combate ao uso de crack O foco é combater o uso de drogas, pois, segundo o estudo, 79% dos usuários querem se tratar, mas têm dificuldade em encontrar, centros de saúde e clínicas de recuperação.

Segundo pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça, dos 370 mil usuários de crack, pasta base, merla e óxi registrados em 2012 nas principais capitais brasileiras, 14%, ou seja, mais de 50 mil pessoas, são crianças e adolescentes. Os resultados do levantamento serviram de base para o governo federal fazer os primeiros ajustes no Programa Crack, É Possível Vencer, que prevê ações integradas de combate ao tráfico e de apoio aos usuários e suas famílias. Nesta quinta-feira (28), uma campanha publicitária começa a ser veiculada na TV aberta, mídia e internet com essa finalidade. A campanha, que teve um custo de R$ 15 milhões, será exibida durante dois meses. O foco é combater o uso de drogas, pois, segundo o estudo, 79% dos usuários querem se tratar, mas têm dificuldade em encontrar ou ser atendidos em postos, centros de saúde e clínicas de recuperação. No site do Ministério da Justiça, a população pode acompanhar o andamento das ações do programa em seus estados e municípios. Na página, também é possível pesquisar serviços das redes de saúde e assistência social voltados para o atendimento do usuário de drogas, além dos resultados do programa na área de segurança pública e prevenção. As informações são da Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo