Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Out/2018 - 11h00

Brumado: Empresa já retirou mais de 300 vagões de lixo em limpeza de ferrovia

Brumado: Empresa já retirou mais de 300 vagões de lixo em limpeza de ferrovia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O percurso de 5 km de linha férrea entre o centro e o Bairro Dr. Juracy ainda nem foi concluído e a empresa que presta serviço de limpeza calcula já ter retirado cerca de 300 vagões de lixo que tomavam conta do trecho de ferrovia que corta o município de Brumado. O encarregado da obra, João Batista, descreveu ao site Achei Sudoeste que 17 homens têm trabalhado arduamente na limpeza da via, que foi bastante cobrada pelos populares.

Brumado: Empresa já retirou mais de 300 vagões de lixo em limpeza de ferrovia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Os próprios populares são quem despejam o lixo na linha. Chegamos aqui e, se voltarmos agora, vamos encontrar vários locais com lixo de volta aos trilhos e nas margens. Estamos secando o chão com a torneira aberta”, observou o encarregado, declarando que há uma postura de má educação de uma minoria que acaba causando transtornos a todos os moradores e comerciantes em toda à margem do percurso de ferrovia que corta a cidade. “É um lixo indiscriminado. Já retiramos pneus, sofás, berços, estantes, sacolas cheias de lixo doméstico e isso porque o pessoal não tem paciência de esperar o carro da coleta passar à noite, aí jogam na linha durante o dia mesmo. Vários aparelhos, ou lixo eletrônicos, além de muito entulho”, destacou Batista, reforçando que falta mais conscientização. "A população sabe cobrar ações do poder público, porém não dá o exemplo de cidadania em manter limpo o nosso ambiente”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo