Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Out/2018 - 12h00

Brumado: Prefeitura realiza construção de via marginal ao Rio do Antônio no Bairro Dr. Juracy

Brumado: Prefeitura realiza construção de via marginal ao Rio do Antônio no Bairro Dr. Juracy Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há cerca de duas semanas, a prefeitura de Brumado iniciou as obras de construção de uma via marginal ao Rio do Antônio, interligando a Escola Roberto Santos e a ponte que interliga o Bairro Dr. Juracy ao Bairro São Jorge e adjacências. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o engenheiro e fiscal de obra, Gilton Lélis, relatou que, a princípio, está sendo levantado um extenso muro para conter o avanço do rio e, em seguida, a prefeitura dará início a nivelação e pavimentação da nova via que surgirá no local. O engenheiro detalhou ainda que a obra faz parte do programa Caminhos da Escola, projetado pela administração, que também atenderá a duplicação da ponte - a via será realizada com verba federal da educação, liberada para o município, enquanto a ponte será ampliada com recursos próprios. A obra gerou impacto ambiental, com a devastação de matas ciliares e árvores nativas, mas o fiscal garantiu que foi realizado um estudo ambiental com catalogação das espécies e a prefeitura buscará o replantio, mediante a revitalização da área, o que permitirá ainda a inclusão de ipês, no intuito de prover uma nova paisagem urbanística para a região. “No final, a obra ofertará melhor mobilidade, tanto para os alunos como para o fluxo geral, além de apresentar uma nova paisagem à comunidade”, pontuou o engenheiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo