Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Out/2018 - 10h00

Sebrae exalta crescimento do empreendedorismo em meio à crise e Brumado ganha evidência no estado

Sebrae exalta crescimento do empreendedorismo em meio à crise e Brumado ganha evidência no estado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora do Sebrae Regional, Josinete Viana, destacou que o país vive um momento difícil, em que houve uma crescente no número de desempregados. Segundo ela, por conta disso, o empreendedorismo tem sido uma alternativa para muitas pessoas em meio à crise, as quais decidem empreender a fim de gerar emprego e renda. “A gente tem uma crescente no número de abertura de algumas empresas, principalmente quando analisamos o número de formalidades no microempreendedor individual”, afirmou. Nesse sentido, Viana disse que o Sebrae tem procurado apoiar esse empresário com o objetivo de que o mesmo possa estruturar o seu negócio, deixando de empreender por necessidade, mas sim por oportunidade. Brumado, após o advento da Sala do Empreendedor, ganhou evidência no segmento no estado. Conforme destacou a coordenadora, a sala é um instrumento fundamental para apoiar o empresário local. Nela, o mesmo terá acesso a informações e orientações que antes estavam espalhadas. “Hoje, você centraliza esse conhecimento e facilita que o empreendedor tenha acesso a isso. Brumado realmente abraçou a ideia da Sala do Empreendedor”, avaliou, ressaltando a importância do pequeno empresário para o crescimento estratégico do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo