Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Dez/2018 - 11h00

Brumado: SAC emite 100 RGs para crianças de até 10 anos através do projeto Pequeno Cidadão

Brumado: SAC emite 100 RGs para crianças de até 10 anos através do projeto Pequeno Cidadão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Centenas de crianças acompanhadas dos pais compareceram à unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no município de Brumado, no último sábado (08), para retirarem os Registros Gerais (RGs), a carteira de identidade, através do Projeto Pequeno Cidadão. A iniciativa vem colaborando no processo de confecção e emissão de carteiras de identidade para crianças nos respectivos postos do SAC espalhados em todo o estado. Foi grande a mobilização durante o primeiro dia de mutirão realizado em Brumado, quando os servidores do SAC se fantasiaram de personagens de desenhos animados e de histórias em quadrinhos. Houve também a distribuição de sucos e guloseimas, o que envolveu e distraiu as crianças no tempo de espera. Diante da demanda que superou as expectativas, a coordenação do serviço estuda a possibilidade de um novo dia de mutirão, o qual será divulgado nos canais de comunicação. Caso haja um novo dia de retirada do documento para o público alvo, os responsáveis deverão comparecer no SAC do município acompanhando as crianças, munidos com certidão de nascimento original, cópia autenticada e foto 3x4 com fundo branco.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo