Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Fev/2019 - 10h30

Crianças enfrentam insegurança em trajeto de carroça para chegar até escola no interior da Bahia

Crianças enfrentam insegurança em trajeto de carroça para chegar até escola no interior da Bahia Foto: Reprodução/TV São Francisco

Em uma comunidade da zona rural de Remanso, no norte da Bahia, crianças percorrem cerca de 4 km de carroça ou a pé, debaixo de sol forte, para estudar. A Escola Municipal São Lucas, no povoado de São Bento, é o destino desses alunos que viajam por mais de uma hora. A estudante Maria Eduarda relata a dificuldade que é chegar na instituição. Ela vive com outras nove pessoas em uma casa no povoado, que é o ponto de encontro das outras crianças que vão para a escola. De lá, sai o transporte escolar delas, uma carroça puxada por um burro. São 4 km de estrada de chão enfrentando a poeira, o sol forte do sertão baiano e a falta de segurança. A dona de casa Maísa Lopes é quem leva as crianças na carroça. A viagem dura cerca de 1h10. Segundo a professora Maria Lúcia Gomes, os atrasos dos alunos são constantes. Em Remanso, o vereador Arivaldo Ribeiro recebeu um abaixo-assinado dos moradores de São Bento e levou a denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Em nota, o Ministério Público informou que notificou a prefeitura de Remanso sobre o caso. O MP disse ainda que vai fazer diligências e que, se forem constatadas irregularidades e elas não forem resolvidas, vai entrar com uma ação judicial contra a administração municipal. Em nota, após polêmica sobre a situação ter viralizado nas redes sociais, a secretaria de Educação da cidade informou que está apurando a situação das crianças de São Bento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo