Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Fev/2019 - 09h00

Conselho Tutelar ingressa no Conseg para implantar casa de acolhimento para menores em Brumado

Conselho Tutelar ingressa no Conseg para implantar casa de acolhimento para menores em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Conselho Tutelar participou da última reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) a fim de apresentar os trabalhos que foram realizados pelo órgão na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a presidente do Conselho Tutelar no município, Noélia Ferreira, disse que o órgão cumpre com as suas atribuições, encaminhando e fazendo as requisições necessárias à medida que a demanda aparece. “Só no ano de 2018, foram mais de 700 casos atendidos pelo Conselho Tutelar, entre os quais vários tipos de violações, requisições de serviços, encaminhamentos ao Ministério Público, à Vara da Infância e Juventude, ao Creas e aos Cras”, afirmou. Segundo ela, de acordo com relatório elaborado pelo conselho, houve uma elevação nos atendimentos em Brumado. Neste ano, já são mais de 100 atendimentos no que se refere a casos de maus tratos a crianças e adolescentes - na maioria, os próprios pais são os responsáveis pelas agressões. “Contamos com todo apoio da rede - Polícia Militar, Ministério Público, delegacia, saúde - esses são os nossos parceiros. Graças a essa rede, conseguimos fazer valer os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou. A principal meta do conselho, nesse sentido, é implantar uma casa de acolhimento para menores, conforme informou a conselheira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo