Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Fev/2019 - 08h00

Brumado: Vistoria de transporte escolar esbarra em falta de entendimento entre SMTT e Semec

Brumado: Vistoria de transporte escolar esbarra em falta de entendimento entre SMTT e Semec Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ano letivo começou sem a vistoria do transporte escolar e a capacitação dos motoristas. Antes do início das aulas, o coordenador de educação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT), Jansen Ricardo, fez cobranças através do site Achei Sudoeste à Secretaria Municipal de Educação (Semec) a fim de observar o tempo exigido pelo Ministério Público Estadual para que a vistoria fosse realizada antes do início do período escolar. Na ocasião, o coordenador chegou a mencionar que o ano letivo poderia sofrer um atraso, exatamente pela falta da vistoria. Questionada pela nossa reportagem, a secretária municipal de educação, Ednéia Ataíde, declarou que só aguarda um posicionamento da SMTT para que as vistorias sejam realizadas. Para muitos pais que cobram mais segurança no transporte escolar, a situação parece um jogo de empurra-empurra entre os setores, que ainda não chegaram a um denominador comum acerca do assunto. “Está em jogo a segurança e confiabilidade nesses veículos que transportam nossos filhos, além da segurança, integridade física e a preservação da vida das nossas crianças. Os setores têm que deixar de lado esse jogo de empurra e chegarem o quanto antes a um denominador comum para resolver o problema, ou então nós é que vamos impedir de encaminhar nossos filhos a escola por falta de confiança no transporte ofertado”, disparou Célia Alves, residente no meio rural, mãe de dois alunos da rede pública municipal. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo