Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Fev/2019 - 12h00

Frota de ônibus Caminho da Escola de Brumado passa por inspeção de tacógrafos em Vitória da Conquista

Frota de ônibus Caminho da Escola de Brumado passa por inspeção de tacógrafos em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os veículos da frota de trânsito municipal estão em Vitória da Conquista passando por uma inspeção dos tacógrafos, exigida pela Lei nº 9.503. A informação foi confirmada ao Achei Sudoeste pelo Coordenador de Educação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo. Ele explicou que os veículos do transporte escolar passarão pela vistoria geral propriamente dita na segunda quinzena do mês de março. O coordenador ressaltou que Thalles Arouca, diretor do segmento de transportes no município, prepara os veículos para a vistoria. “Estaremos fazendo a vistoria em ambiente público, aberta a todas as pessoas que possam se interessar”, informou. Questionado sobre o transporte de crianças pequenas para as creches municipais, que acontece sem a presença de monitores e sem a cadeira adequada para a idade, o coordenador afirmou que a SMTT “condiciona o que está legalmente transcrito na legislação”. Jansen ainda disse que o departamento está estudando, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, a melhor forma de prestar o serviço ao longo deste ano. Segundo ele, a presença de monitores é imprescindível e a aquisição do equipamento de segurança para transportar as crianças de maneira adequada durante o trajeto será discutida.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo