Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Mar/2019 - 16h00

MPF e MP-BA firmam parceria com prefeitura de Tanhaçu para melhorar educação básica no município

MPF e MP-BA firmam parceria com prefeitura de Tanhaçu para melhorar educação básica no município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA), com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), firmou uma parceria com a Prefeitura de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, para melhorar a educação básica no município. O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) será implementado com o objetivo de identificar necessidades para aprimorar a educação básica para a comunidade, contando com o envolvimento dos membros dos MPs, gestores públicos e cidadãos. Todas as escolas de ensino básico, estaduais e municipais serão contempladas pelo projeto. O município foi selecionado para a implementação do programa porque houve o rebaixamento da nota média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na última avaliação. O município saiu de 4.6, em 2015, para 4.3, em 2017, permanecendo ainda abaixo da meta projetada, de 4.9. Este índice vinha crescendo desde 2005. Além disso, o MPF acompanha a aplicação, pelo município de Tanhaçu, de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo