Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2019 - 14h00

Brumado: Centro Médico São Gabriel promove café de conscientização do exame preventivo da próstata

Brumado: Centro Médico São Gabriel promove café de conscientização do exame preventivo da próstata Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um café de conscientização com relação à importância do exame preventivo da próstata foi realizado no Centro Médico São Gabriel, em Brumado, em parceria com os médicos urologistas Ricardo Ferraz e Luan Queiroz. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Glauber Bacelar, diretor da instituição, ressaltou que o centro médico vem engatilhando vários projetos para promoção da saúde no intuito de colaborar com o bem-estar da população. “É o nosso papel na clínica. Fizemos o setembro amarelo, o outubro rosa e agora o novembro azul. Durante todo mês, estendemos os atendimentos em urologia. A ideia da proposta é promover informação e tornar mais acessível a procura pela prevenção”, afirmou.

Brumado: Centro Médico São Gabriel promove café de conscientização do exame preventivo da próstata Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Presente no evento, o paciente Sileno José de Moraes, 59 anos, relatou que sempre faz o acompanhamento e recomenda a todos os homens que façam o mesmo. “Sempre fiz o acompanhamento em Vitória da Conquista. Agora, estou fazendo aqui no São Gabriel, que é bem mais perto. Melhorou bastante, facilitou muito mais”, disse. O paciente Ruimar Lima Dias, 70 anos, também elogiou o atendimento no centro médico, onde faz os seus exames preventivos. “Todo homem depois dos 40 anos deve fazer o acompanhamento todo ano. Tem coisa muito pior que o toque. É um dos exames principais pra evitar tantas coisas. Não tem nada demais. É muito bom o centro médico na porta da nossa casa cuidando da gente”, declarou. Paciente da unidade, Jesus José, 64 anos, também destacou a importância de fazer o exame. “Procure o urologista e faça a sua prevenção. Só o PSA não basta. Se descobrir mais cedo, a chance de cura é maior”, reforçou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo