Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Jan/2014 - 13h15

BA: SSP comemora diminuição nos índices de violência na capal, mas não apresenta números do interior

BA: SSP comemora diminuição nos índices de violência na capal, mas não apresenta números do interior No balanço apresentado pelo secretário Maurício Barbosa não consta sequer as inúmeras ações de explosão a bancos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os grandes veículos de comunicação da capital do estado divulgaram na tarde desta terça-feira (14) os números apresentados pelo secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, os quais apontam diminuição nos índices de violência em Salvador e na região metropolitana. Os dados são do ano de 2013 comparados com os dados de 2012. O secretário chegou a declarar que “2013 foi um ano positivo no combate à violência”, destacando ações que foram programadas desde 2011 e que culminaram com a celebração do Pacto Pela Vida. Sobre a questão, Barbosa ainda justificou a baixa nos números ressaltando o aumento de efetivo e envio de novas viaturas para as companhias. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública sequer mencionou que 2013 foi o ano recorde de assaltos e explosões a bancos no interior do estado e nem tampouco apontou as demandas nas pequenas delegacias, onde em alguns casos há apenas um delegado e um escrivão para tomar conta de três municípios, como acontece na região de Igaporã. No relatório do secretário também não constou a superlotação nas cadeias públicas e muito menos a falta de efetivo policial nas companhias interioranas, a exemplo de Brumado, onde menos de 130 policiais militares tem que se desdobrar para atuar em 11 municípios. A secretaria declarou em junho de 2013 que seria assinada a ordem de serviço para início das obras do presídio de Brumado, mas até então nada foi feito. Em Vitória da Conquista, considerada a capital da região sudoeste do estado, as obras de construção da penitenciária, iniciadas há anos, ainda estão paralisadas e sem prazo para serem retomadas. O relatório negativo das ações da segurança pública é extenso no interior baiano, mas o governo propaga apenas o que convêm, maquiando os verdadeiros números da violência no estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo