Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Jan/2014 - 22h35

Brumado: Presidente da Câmara critica governador por investir na copa e abandonar a DPE

Brumado: Presidente da Câmara critica governador por investir na copa e abandonar a DPE O vereador Alessandro Lôbo (PSL) também entrou na luta pela reativação da Defensoria Pública Estadual na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As cobranças quanto à retirada da Defensoria Pública Estadual (DPE) da cidade de Brumado continuam. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alessandro Lôbo (PSL), disse que o município está carente de um serviço que atenda aos mais necessitados e que a Defensoria Geral ainda não deu uma explicação plausível para retirada do órgão da cidade. “Não engolimos as explicações da defensora geral Vitoria Beltrão, que a princípio disse que estava faltando defensores. Nomearam defensores, mas agora já se fala em falta de verba para contratar novos profissionais”, argumentou o parlamentar. Lôbo acusou a defensora e o governo do estado de estarem fazendo mau uso da verba pública. “Administrar significa priorizar, e a nossa população carente não foi priorizada e está sendo penalizada por conta da má administração da defensora Vitória à frente da DPE. Quando o dinheiro é pouco tem que se saber priorizar o que é mais importante. O estado diz que não tem verba para contratar mais defensores, mas construiu um estádio para seis jogos da Copa do Mundo, que custaram R$ 600 milhões. Se esse recurso fosse disponibilizado para contratar servidores para todo o estado, daria para mantê-los durante décadas. Se não há dinheiro para tudo, vamos priorizar. O que é mais importante: defensores para todo o estado para atender os mais carentes ou o estádio da Copa para encher os bolsos dos mais abastados?”, indagou o presidente do legislativo brumadense. Por fim, Lôbo reforçou que a Câmara está junto com a sociedade civil na luta pelo retorno da DPE ao município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Novais Torres Torres
O vereador presidente da Câmara de Brumado enfatizou com toda razão com argumentações precisas num paralelo entre a prioridade à Copa e a Defensoria Pública de Brumado, com bastante propriedade. O município de Brumado tanto pela sua importância social e econômica quanto pela população que consta com mais de 70 mil habitantes não pode ficar sem uma defensória pública como está, a Defensora Geral Vitória Beltrão deve eleger prioridades como disse Alessandro, presidente da Câmara, por que essa discriminação? Há, portanto, de se rever a posição intransigente da Defensora Geral, pois a cidade de Brumado é de muita importância para o estado tanto com relação ao colégio eleitoral como o setor arrecadador de impostos, razão porque não pode prescindir de uma Defensoria Pública que atenda os necessitados e são muitos que dependem desse serviço.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo