Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Mai/2020 - 09h00

Após dois casos confirmados, prefeito de Dom Basílio reforça medidas de enfrentamento a Covid-19

Após dois casos confirmados, prefeito de Dom Basílio reforça medidas de enfrentamento a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último sábado (08), dois pacientes foram diagnosticados com coronavírus na cidade de Dom Basílio, a 54 km de Brumado (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Roberval Cássia Meira (PL), o Galego, informou que os pacientes retornaram do estado de São Paulo recentemente e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Ambos seguem em isolamento domiciliar. “Fomos pegos de surpresa, apesar de saber que era possível”, frisou. Visando endurecer as medidas de enfrentamento à doença no município, a prefeitura tem realizado barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com a instalação de um ponto de apoio na BA-148. O objetivo, segundo o gestor, é oferecer apoio e orientação aos munícipes que retornam para sua terra natal, bem como fazer o controle sanitário adequado a fim de evitar a propagação da doença na cidade e na região. Meira ainda criou salas vermelhas, limitou o funcionamento do comércio e mobilizou outros órgãos para atuar junto à Secretaria de Saúde no trabalho de monitorando dos casos suspeitos na cidade. “Estamos montando toda estrutura para assistir os pacientes infectados até que seja feita a regulação, se necessário”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo