Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Mai/2020 - 00h00

Coronavírus: Flexibilizações podem ser revertidas a depender do comportamento da população de Brumado

Coronavírus: Flexibilizações podem ser revertidas a depender do comportamento da população de Brumado Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Embora o município de Brumado tenha mantido as flexibilizações para funcionamento dos serviços não essenciais, o secretário de saúde Cláudio Feres frisou que a decisão pode ser revertida a qualquer momento. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele declarou que tudo vai depender da evolução da pandemia na cidade e na região, bem como do comportamento das pessoas. Na oportunidade, o secretário voltou a enaltecer o trabalho da Central de Informação da Covid-19, considerado por ele o principal serviço criado para enfrentamento à doença no município. Conforme destacou, a central acompanha diariamente os casos suspeitos e uma médica foi direcionada para fazer os atendimentos dos pacientes diagnosticados. A profissional define as condutas de tratamento e faz contato diário com os pacientes a fim de acompanhar de perto a evolução da doença e adotar as condutas de tratamento adequadas para cada caso clínico. “É um trabalho fantástico. Até o momento, nenhum dos nossos 12 pacientes necessitaram de internação hospitalar. Conseguimos tratar no ambiente domiciliar”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo