Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Fev/2014 - 21h20

Cerveja e chope devem ficar mais caras na Bahia

Cerveja e chope devem ficar mais caras na Bahia A alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das duas bebidas sobre de 19,5% para 24%.

Os impostos sobre cervejas e chopes irão aumentar e o resultado será a elevação do preço das duas bebidas em bares, restaurantes e supermercados da Bahia. A elevação tributária, publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (31), foi decretada pelo governo da Bahia. Com a decisão, a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das duas bebidas sobre de 19,5% para 24%. O presidente do Sindicato da Indústria da Cerveja e Bebidas em Geral da Bahia (Sincerbe-BA), Jeferson Noia, disse que a atualização da lei sobre a tributação de bebidas já era prevista. Segundo a Secretaria da Fazenda, a venda de cerveja representa 4,2% do ICMS recolhido no Estado. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo