Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Jul/2020 - 09h00

Caculé: Prefeito diz que é inviável atender protocolos para retorno das atividades presenciais

Caculé: Prefeito diz que é inviável atender protocolos para retorno das atividades presenciais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, informou que não há nenhuma previsão para retorno das aulas na rede municipal de ensino. Segundo ele, o protocolo de segurança para retomada das atividades nas escolas é muito complexo. “Somos 417 municípios na Bahia, cada um com a sua realidade, mas vai ser muito complicado. As turmas terão de ser reduzidas, o espaço entre um aluno e outro terá de ser ampliado, nos ônibus escolares, o número de pessoas tem que ser menor e todo mundo usando equipamentos de proteção. Então, são muitas coisas a serem resolvidas e é muito complicado falar em reinício das aulas nesse momento”, avaliou. Em suas previsões, somente em setembro ou outubro, a prefeitura poderá pensar nas possibilidades para esse retorno. Desde o início da pandemia, no entanto, o gestor afirmou que a secretaria adotou plataformas virtuais para realização de aulas on-line. “É um sucesso na nossa cidade. Estamos buscando um meio termo”, salientou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo