Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Ago/2020 - 08h00

Brumado: Católicos celebram o Bom Jesus seguindo as recomendações de biossegurança contra a Covid-19

Brumado: Católicos celebram o Bom Jesus seguindo as recomendações de biossegurança contra a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na próxima quinta-feira (06), a comunidade católica de Brumado celebrará o seu padroeiro, o Bom Jesus. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Padre Cleonídio Alves explicou que, em razão do período atípico que vivemos atualmente, a comunidade não poderá se reunir durante as celebrações. “Vamos fazer somente um tríduo que começará hoje (03) e se encerrará na quarta (05). No dia 6, na quinta-feira, celebraremos a festa. O tríduo contará com a presença do conselho de algumas comunidades e o pessoal envolvido na liturgia. No dia 6, a celebração será com a presença do conselho pastoral da paróquia, com representantes de todas as comunidades”, afirmou.

Brumado: Católicos celebram o Bom Jesus seguindo as recomendações de biossegurança contra a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As celebrações do Bom Jesus serão transmitidas pela Nova Vida FM, bem como através das redes sociais da paróquia, e as pessoas poderão acompanhar tudo de casa. O padre salientou que a paróquia irá seguir todas as recomendações de segurança para prevenção à Covid-19, entre as quais o afastamento entre as cadeiras e a higienização da igreja. “Infelizmente, não poderemos fazer mais que isso porque a comunidade não estará presente. É difícil criarmos muitas coisas com a ausência da comunidade participando. Essa será a festa do Bom Jesus deste ano, dentro da anormalidade. Vamos pedir ao Bom Jesus que esse sofrimento passe logo”, comentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo