Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Fev/2014 - 15h30

Consumidores inadimplentes devem evitar intermediários para 'limpar nome'

Consumidores inadimplentes devem evitar intermediários para 'limpar nome' Anúncios que prometem retirar nome de lista de devedores pode ser golpe.

O Serasa Experian adverte aos consumidores com dívidas, inscritos em algum serviço de proteção ao crédito (SPC) ou na Serasa, devem analisar com reservas os anúncios que prometem facilidades para retirar anotações de inadimplência, sem pagamento da dívida. A dívida precisa ser renegociada ou paga; não existe possibilidade de ser cancelada, segundo o órgão. A melhor opção para regularizar uma pendência financeira é procurar diretamente o credor ou obter informações nos postos de atendimento gratuito na Serasa ou no SPC. De acordo com a Agência Brasil, algumas empresas se oferecem como intermediárias da renegociação da dívida, cobrando pelos serviços, e depois desaparecem sem fazer a quitação do débito. Outras vezes o cliente é orientado a fazer depósito prévio, para assegurar o pagamento do serviço, e ao perceber o golpe, não resta nada a fazer, pois essas empresas não têm endereço físico. Os intermediários devem, portanto, ser evitados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo