Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Fev/2014 - 21h00

Uma em cada 14 mulheres no mundo já foi vítima de abuso sexual

Uma em cada 14 mulheres no mundo já foi vítima de abuso sexual Um estudo foi publicado na revista The Lancet. (Foto: Reprodução).

Estudo feito em 56 países e publicado hoje (12) na revista The Lancet mostra que uma em cada 14 mulheres já foi, pelo menos uma vez, vítima de abuso sexual. Os números variam muito de acordo com a localidade, mas a taxa de mulheres vítimas de abusos chega a 20% na região central da África Subsaariana. Em média, 7,2% das mulheres com 15 anos ou mais dizem terem sido atacadas sexualmente pelo menos uma vez na vida. Os países do Norte da África e Médio Oriente (4,5% na Turquia) e no Sul da Ásia (3,3% na Índia e em Bangladesh) registraram as taxas mais baixas. No Brasil, a porcentagem encontrada foi de 7,6%. Já no Uruguai e na Argentina, o percentual ficou em 5,8%. O Peru registrou a taxa de 15,3%. Na Europa, os países do Leste (6,9% na Lituânia, Ucrânia e no Azerbaijão) têm percentual muito mais baixo do que os do Centro (10,7% na República Tcheca, Polônia, Sérvia, em Montenegro e Kosovo) e do que os do Ocidente (11,5% na Suíça, Espanha, Suécia, no Reino Unido, na Dinamarca, Finlândia e Alemanha). As informações são da Agência Lusa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo