Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Mai/2013 - 09h35

Fuga frustrada: Delegado aponta fragilidades na delegacia de Brumado

Fuga frustrada: Delegado aponta fragilidades na delegacia de Brumado Leonardo Rabelo disse que a 20ª Coorpin não tem uma estrutura suficiente, a cidade não tem um presídio e os policiais agem na boa vontade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na última segunda-feira (06), a polícia conseguiu se antecipar a ação dos detentos e interrompeu uma fuga que estava em andamento na custódia da delegacia, em Brumado. No momento da ação acontecia uma audiência administrativa com os delegados titulares de todas as delegacias da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Na última terça-feira (07), o delegado coordenador Leonardo Rabelo explicou a reportagem do Brumado Notícias como a polícia frustrou a tentativa de fuga dos presos. “Policiais do Setor de Inteligência obtiveram informações de que uma fuga estava em andamento. Uma busca foi realizada na carceragem e foram encontrados celulares, barras de ferro e até um frasco de spray. Uma das celas já havia sido serrada e, se a fuga fosse consumada, muitos detentos teriam escapado”, disse Rabelo. O coordenador apontou, na ocasião, as fragilidades do complexo, entre as quais a facilidade para entrada de objetos na custódia. “Não temos a estrutura suficiente, não temos um presídio e os policiais agem na boa vontade, pois não têm um preparo adequado por não terem formação de agentes penitenciários. Por outro lado, aqui não tem estrutura para ser presídio. Algumas celas foram adaptadas para abrigar mulheres e menores. Por conta das fragilidades acaba entrando celulares e outros itens na custódia”, concluiu o delegado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo