Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Fev/2014 - 18h30

Segundo estudo, parar de fumar torna a pessoa mais feliz

Segundo estudo, parar de fumar torna a pessoa mais feliz De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cigarro seria responsável pela morte de pelo menos seis milhões de pessoas a cada ano. (Foto: Reprodução).

Estudo publicado no periódico médico British Medical Journal (BMJ) aponta que largar o vício de fumar pode ser “equivalente, ou superior, ao de antidepressivos utilizados no tratamento da ansiedade, ou de transtornos de humor”. Os fumantes incluídos nos trabalhos eram “medianamente dependentes”, com idade média de 44 anos, e fumavam de 10 a 40 cigarros por dia. Do total, 48% eram homens. Eles foram entrevistados antes de sua tentativa de parar de fumar e, novamente, depois de conseguirem largar o hábito, em uma janela que variou de seis semanas a seis meses. Aqueles que conseguiram largar o vício estavam menos deprimidos, menos ansiosos, menos estressados e com uma visão mais positiva da vida do que os que não conseguiram abandonar o vício. A coordenadora do estudo, Genma Taylor, da Universidade de Birmingham, disse esperar que os resultados permitam dissipar ideias como a que atribui ao cigarro qualidades relaxantes. Segundo números divulgados em julho passado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o cigarro seria responsável pela morte de pelo menos seis milhões de pessoas a cada ano, número que pode atingir oito milhões até 2030. As informações são da AFP.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo