Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Jan/2021 - 08h00

Brumado: Reclamação, tumulto, saques e agressões durante entrega de alimentos do kit escolar

Brumado: Reclamação, tumulto, saques e agressões durante entrega de alimentos do kit escolar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Secretaria de Educação de Brumado, através da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares e Economia Mista Solidaria de Brumado (Coopmasb), deu início à distribuição dos kits de agricultura familiar para os alunos da rede municipal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, os beneficiários reclamaram de tumulto e confusão durante a entrega dos kits. Seu Antônio Santos, do Bairro Urbis II, relatou que a entrega foi mal organizada. Segundo ele, as famílias beneficiadas ficaram em filas debaixo de sol forte, na sede da cooperativa. “Cheguei ontem 17h e eles disseram que a entrega havia sido encerrada. Hoje, às 8h, tive que esperar na fila porque eles estavam despachando a feira para Itaquaraí. Por que não entrega pra nós primeiro que estamos aqui aguardando? Está uma bagunça”, afirmou. Até a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local a fim de organizar a distribuição, visto que algumas pessoas, exaltadas, começaram a agredir e tentar saquear as mercadorias. “Isso é uma pouca vergonha. Viemos ontem e não tinha mais senha. Tem gente aqui desde 4h da manhã e eles não dão nenhuma solução. Falam pra gente ir embora e depois voltar. Só estão distribuindo porque a polícia chegou. A culpa não é das pessoas, é da falta de organização deles”, criticou Verônica Amorim, uma das beneficiárias. Em sua defesa, Amaury Fragra, diretor da Coopmasb, explicou que o atraso tem relação com a qualidade dos produtos, que foram colhidos ainda durante a madrugada. Segundo ele, ao chegar na cooperativa, os produtos ainda passam por um processo de seleção, pesagem e separação nos kits antes de ser entregue aos beneficiários. “Não deixa de atrasar. Trabalhar com gêneros perecíveis não é fácil. Eles não deixam de ter razão, mas não podemos entregar qualquer coisa. Fomos obrigados a usar o poder de polícia pra organizar. Peço desculpas”, lamentou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo