Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Jan/2021 - 09h00

Há quatro anos sem renovar concessão, Embasa opera de modo irregular, diz prefeitura de Brumado

Há quatro anos sem renovar concessão, Embasa opera de modo irregular, diz prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Embora a responsabilidade por operar o sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto seja da Embasa na cidade de Brumado, o termo de concessão com a empresa está vencido há 4 anos. Em entrevista ao site achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, explicou que, em seu mandato anterior, o prefeito deu início a uma licitação para contratação de uma empresa para realização dos serviços de saneamento no município, porém o processo está parado porque a Embasa conseguiu uma liminar na justiça. “A questão está sub judice. A licitação foi suspensa enquanto não se julga todo processo. O prefeito precisa de uma decisão do governador para saber que rumo será tomado diante disso”, destacou. O secretário frisou que, se não há um contrato de concessão renovado, a Embasa está operando de modo irregular em Brumado. Para resolver a demanda, o prefeito aguarda uma reunião com o Governo do estado. “A audiência com o governador teve de ser adiada, mas estamos aguardando a marcação de uma nova data”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo