Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jan/2021 - 12h00

Presidente dos bancários destaca impactos com novas medidas do Banco do Brasil no sudoeste baiano

Presidente dos bancários destaca impactos com novas medidas do Banco do Brasil no sudoeste baiano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta sexta-feira (29), os servidores do Banco do Brasil irão paralisar as suas atividades. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários da Regional de Vitória da Conquista, explicou que a paralisação se deve à reestruturação anunciada pelo banco recentemente, a qual irá afetar todas as cidades da região sudoeste, seja com perda de funcionários, fechamento de agências ou perda de comissão dos trabalhadores. “Existe um prejuízo muito grande. Mais de 720 agências serão impactados por essa reestruturação. Desse número, mais de 360 são fechamentos. Esse processo todo culminará com desemprego, visto que serão fechados 5 mil postos de trabalho, prejudicando uma série de municípios e a população”, afirmou. Na região sudoeste, 3 agências serão fechadas: Abaíra, Tremendal e Encruzilhada. Viana ressaltou que, como a categoria não consegue negociar com o banco, foi proposta a paralisação de 1 dia para mostrar para sociedade os danos que serão causados diante dessa reestruturação.  A paralisação será realizada ao longo de todo o dia, quando o atendimento nas agências estará suspenso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo