Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Fev/2021 - 11h30

Prefeitura de Vitória da Conquista declara situação de emergência em áreas rurais atingidas por estiagem

Prefeitura de Vitória da Conquista declara situação de emergência em áreas rurais atingidas por estiagem Foto: Reprodução/TV Bahia

A prefeitura de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, declarou situação de emergência nas áreas rurais atingidas pelo período de estiagem que ocorre desde 2015. De acodo com o G1, o decreto é válido por 180 dias. De acordo com a prefeitura, o decreto, que foi publicado na segunda-feira (1°), contempla as áreas situadas nos distritos de Bate-Pé, Dantelândia, Inhobim, São Sebastião, Cabeceira do Jiboia, São João da Vitória, Cercadinho, Iguá, Veredinha, Pradoso e José Gonçalves. O documento de situação de emergência permite a mobilização do sistema nacional de Defesa Civil, sob coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Além disso, autoriza o desencadeamento do plano emergencial de resposta aos desastres, adaptado à situação real. A prefeitura informou que a medida tem o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo período de estiagem. O decreto também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo