Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Fev/2021 - 07h00

À beira do colapso, região sudoeste da Bahia vive pior momento no enfrentamento à Covid-19, alerta HGVC

À beira do colapso, região sudoeste da Bahia vive pior momento no enfrentamento à Covid-19, alerta HGVC Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor geral do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Geovani Moreno, classificou a atual fase de enfrentamento ao coronavírus como o pior momento desde o início da pandemia no país, há quase um ano. “Vivemos o pior momento dessa calamidade que o mundo todo enfrenta por conta de que uma alta taxa de transmissão leva ao aumento do número de casos e a todos esses desdobramentos que estamos vendo hoje”, pontuou. Moreno disse que a Bahia vive à beira de um colapso do sistema de saúde, tendo em vista o aumento expressivo do número de pacientes graves que precisam de internamento hospitalar. “No momento, o sistema não está colapsado, mas está no seu limite superior. Temos uma taxa de ocupação que beira os 100%. Isso depende da hora que você avalia. Agora, por exemplo, não temos nenhuma vaga para internamento no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Então, se houver algum paciente necessitando de internamento em UTI, ele vai ter que aguardar a próxima vaga”, alertou. O diretor frisou que se a taxa de transmissão não for controlada o sistema pode entrar em colapso total e os pacientes virem a óbito por falta da assistência adequada. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo