Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Fev/2021 - 08h00

Brumado vive pior momento da pandemia e precisa da colaboração da comunidade, apela secretário de saúde

Brumado vive pior momento da pandemia e precisa da colaboração da comunidade, apela secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, considera que Brumado vive o piro momento desde o início da pandemia. Apesar da situação preocupante, ele afirmou que o problema não está na abertura dos estabelecimentos de serviços não essenciais, mas no comportamento das pessoas. “A mídia vem massificando diariamente como funciona o combate ao novo coronavírus, que devemos fazer a utilização de máscara, o distanciamento social, lavar as mãos, não levar as mãos ao rosto. Isso está muito bem massificado, mas, infelizmente, alguns não acreditaram na doença”, argumentou. O secretário declarou que a comunidade foi de encontro as determinações sanitárias para impedir a proliferação do vírus. “Nunca tivemos um volume de paciente internados como estamos tendo agora. O quantitativo de pacientes hospitalizados oscilava entre 4 e 5, de repente, em menos de duas semanas, a gente se encontra com mais de 20 pacientes internados”, alertou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo