Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Fev/2021 - 00h00

UPA Covid de Brumado registra aumento de demanda em mais de 70%; são 100 atendimentos diários

UPA Covid de Brumado registra aumento de demanda em mais de 70%; são 100 atendimentos diários Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A demanda de atendimentos no Centro de Atendimento Covid-19 em Brumado aumentou em mais de 70%. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da unidade, Anderson Cardoso, informou que, em média, são realizados 100 atendimentos diariamente no centro. Além do aumento considerável no volume, Cardoso explicou que o padrão de atendimento também mudou. “Antes, os pacientes chegavam aqui com sintomas leves. Hoje, são sintomas mais carregados e que debilitam mais. Mais tosse, febre, dor de cabeça, dor no corpo, mais prostração, o que requer um atendimento mais demorado e com exames mais complexos. Isso demanda tempo e mais espera”, relatou. O coordenador também chamou a atenção para o aumento expressivo do número de internamentos. “Antes, eram de 4 a 5 pacientes internados. Hoje, a gente roda com 11 pacientes. Vai depender do fluxo de vagas. Como as UTIS da região estão cheias, estamos ficando mais tempo aqui com os pacientes entubados”, acrescentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo