Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Mar/2021 - 13h10

Brumado: Jovem de 17 anos que lutava contra uma Porfiria Aguda morre em Vitória da Conquista

Brumado: Jovem de 17 anos que lutava contra uma Porfiria Aguda morre em Vitória da Conquista Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A jovem Jaqueline Cambuí Silva, 17 anos, natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Magalhães Neto, em Brumado, morreu nesta sexta-feira (05), no Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Cambuí lutava contra Porfiria Aguda, doença rara, que é um distúrbio metabólico raro na produção do heme, um grupo prostético da ligação do oxigênio da hemoglobina. Especificamente, é caracterizado pela deficiência da enzima porfobilinogênio deaminase (PBG-D). Jaqueline e seus pais, Silene Cambuí Silva e José Carlos da Silva, residiam no interior de São Paulo. A família foi para Livramento de Nossa Senhora, para visitar parentes e ele apresentou os sintomas da doença. Através de campanha realizada na internet e no site Achei Sudoeste, a Silva conseguiu com a ajuda de doações, comprar duas ampolas do medicamento Panhematin para tratamento da doença. No total, foram gastos para aquisição dos remédios R$ 73.008,86 (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo