Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Fev/2021 - 11h00

Brumado: Família de jovem com doença rara consegue comprar medicações com ajuda da população

Brumado: Família de jovem com doença rara consegue comprar medicações com ajuda da população Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nesta quinta-feira (04), a família de Jaqueline Cambuí, de 17 anos, portadora de Porfiria Interminente Aguda (um distúrbio metabólico raro) conseguiu, com a ajuda de doações, comprar duas ampolas do medicamento Panhematin para tratamento da jovem (veja aqui). Jaqueline está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, onde as doses chegaram. No total, foram gastos para aquisição dos remédios R$ 73.008,86. “Em nome da família, agradecemos a todos que estão contribuindo com essa causa. Ainda não conseguimos a quantidade de doses necessárias, porém essa é uma conquista e esperança para seguirmos lutando por Jaqueline”, disse a mãe Silene Cambuí Silva, 52 anos. O pai de Jaqueline, José Carlos da Silva, está desempregado. Eles moram no interior de São Paulo e, antes de descobrir a doença, passavam uma temporada na casa de parentes, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia na conta da Caixa Econômica Federal: Agência: 4009 - Conta poupança: 00074105-3 - Pix: 524053705-49 (em nome de Silene Cambuí Silva).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo