Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Abr/2021 - 10h00

Cultura Inglesa promove programa de imersão cultural com lives e atividades para ensinar inglês

Cultura Inglesa promove programa de imersão cultural com lives e atividades para ensinar inglês Foto: Reprodução/Facebook

O Maestro Marcello Amalfi faz parte do Projeto Cultura Inglesa, que vem promovendo um programa de imersão cultural por meio de lives e atividades para ensinar inglês gratuitamente em diversos estados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Amalfi explicou que a proposta é ensinar e divulgar a cultura britânica no Brasil. “A Cultura Inglesa tem um campo de ação muito grande, trabalha com cursos de inglês que vão desde atividades culinárias até grupos teatrais”, relatou. A metodologia, conforme explicou, também se sustenta através da música, haja vista que a associação do ensino de inglês com a música no país é muito forte. “Não há ninguém que não tenha cantarolado, em um algum momento da vida, uma música em inglês. Então, a nossa ideia é utilizar, justamente, essa relação que a pessoa tem com a música pra trabalhar questões como pronúncia e vocabulário. Os alunos fazem uma atividade coral como se estivessem imergindo na cultura e praticam o inglês de uma forma diferente”, acrescentou. As aulas são ministradas gratuitamente através de plataforma virtual. Para o maestro, além de aprender inglês, os alunos são introduzidos à musicalidade do idioma e os impactos são muito interessantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo