Secretário de saúde rebate governador sobre taxa de contágio da Covid-19 em Brumado

26 Abr 2021 - 00:00h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, comentou a declaração do governador Rui Costa (PT), que afirmou, em coletiva de imprensa, que, proporcionalmente, Brumado possui uma das maiores taxas de contágio do vírus da Covid em toda Bahia (veja aqui). Feres pontuou que o Município já conseguiu testar 25% de sua população. “Isso gera um diferencial muito grande. Antes de se analisar o município com o maior número de casos positivos, tem de se verificar a proporcionalidade de testes. Quem mais testou? Quando se faz uma comparação, você tem de pegar dois municípios proporcionais. Para se fazer qualquer tipo de comparação, é preciso saber se os outros municípios testaram tanto quanto Brumado”, argumentou. O secretário garantiu que o município está fazendo o seu trabalho, testando o máximo possível e assegurando à população a assistência à saúde.

Comentários

Valdemir Rocha do Vale

"Secretário, se verificar o número de pessoas que morreram por conta da COVID-19, e comparar com o número de habitantes de Brumado, é um número muito grande. Sendo assim, acho que o Governador tem plena razão sim!"



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias