Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Abr/2021 - 10h00

Guanambi: Carro fumacê reforçará combate ao mosquito aedes aegypti na sede e zona rural

Guanambi: Carro fumacê reforçará combate ao mosquito aedes aegypti na sede e zona rural Foto: João Roberto/Achei Sudoeste

Diante dos elevados índices de infestação do mosquito aedes aegypti, a prefeitura de Guanambi solicitou, através da Secretaria de Municipal de Saúde, a pulverização por meio do chamado carro fumacê. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde enviou para cidade 6 unidades do carro, as quais irão contemplar ruas e localidades na sede e zona rural. Ao todo, serão 4 ciclos de aplicação. Desde janeiro, a secretaria tem realizado um intenso trabalho de prevenção. Até o momento, 74.548 imóveis foram visitados. Destes, o mosquito foi encontrado em 1.800 lugares - 86% dentro das residências. Além da dengue, o aedes aegypti também é o causador de doenças como chikungunya e Zika. Em Guanambi, foram confirmados em abril 134 casos de dengue, 71 de chikungunya e 8 de Zika. Os bairros de maiores incidências são: São Francisco, Novo Horizonte, Alto Caiçara, Alvorada, Paraíso e Vomitamel.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo