Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Mai/2021 - 08h30

Itabuna: Internados e separados pela Covid-19, pai, mãe e filho recém-nascido se reencontram em chamada de vídeo

Itabuna: Internados e separados pela Covid-19, pai, mãe e filho recém-nascido se reencontram em chamada de vídeo Foto: Divulgação/Sesab

Internados em 2 de maio nas unidades da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, após o agravamento da infecção da Covid-19, o casal Karine Melo de Santana Silva, de 29 anos, e Rodrigo Souza dos Santos, de 32 anos, foi surpreendido com uma videochamada na última quinta-feira (6), da UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes (HMN), onde se encontrava internado o seu filho recém-nascido, Emanoel. Pai, mãe e filho até então separados pela Covid-19, se reencontraram pela primeira vez. De um lado da linha, a diretora técnica do HMN, a médica Fabiane Chávez, a coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal, Lucinaide Lemos, e Thatyanna Rodrigues (psicóloga da unidade). Elas apresentaram o pequeno Emanoel, primeiro filho do casal Rodrigo e Karine, que estão se recuperando em leitos do Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF). A separação do casal ocorreu porque Rodrigo Souza apresentou o quadro mais grave da doença e precisou ser internado em um leito de UTI Covid do HCMF. Já Karine Melo teve de antecipar o parto depois de diagnosticada com a Covid-19 e apresentar dificuldades respiratórias. Com 37 semanas e um dia de gestação, ela foi submetida a uma cesariana em 3 de maio e, em seguida, transferida para um leito clínico no hospital onde marido está internado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo