Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Jul/2021 - 00h00

Ituaçu: Prefeito vai a PF e acusa antecessor de fraude na compra de insumos contra a Covid-19

Ituaçu: Prefeito vai a PF e acusa antecessor de fraude na compra de insumos contra a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Câmara de Vereadores de Ituaçu reprovou, por falta de fundamentação, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (PSD). Em contrapartida, aprovou a abertura de uma CPI contra o ex-prefeito da cidade, Adalberto Luz (PTB), devido à denúncias de fraude e superfaturamento na compra de insumos contra a Covid-19. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Brito disse que tentaram abrir uma CPI contra a sua gestão a fim de desviar o foco das denúncias feitas contra o seu antecessor. “Eles acharam que iriam me frear, mas não vão porque todas as denúncias que eu fiz ligadas ao ex-prefeito e seus secretários são embasadas em documentos. Tudo que eu disse à polícia federal eu reafirmo: houve desvio do dinheiro público da Covid-19 em Ituaçu”, destacou. O prefeito voltou a acusar que o ex-gestor superfaturou obras de reformas em escolas da rede municipal em plena pandemia, quando as aulas presenciais estavam suspensas, bem como superfaturou a compra de insumos para o combate à pandemia. “Foi roubo do dinheiro público mesmo. Foram milhões desviados. A Polícia Federal já confirmou que os respiradores adquiridos pela ex-gestão são usados, sem número de série. Foi desumano. A gestão do ex-prefeito Adalberto Luz foi um verdadeiro descaso, abandono”, reiterou. Brito assegurou que, apesar do sucateamento, ele tem trabalhado incansavelmente em prol da população, garantindo investimentos na saúde, infraestrutura e demais áreas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo