Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jul/2021 - 11h30

‘Operação Pokémon’: Dois são presos e seis carros apreendidos em ação contra fraudes no sudoeste da Bahia

‘Operação Pokémon’: Dois são presos e seis carros apreendidos em ação contra fraudes no sudoeste da Bahia Foto: Divulgação/SSP-BA

Dois homens foram presos e seis veículos foram recuperados, nesta quarta-feira (7), após uma ação da Polícia Civil em Itagibá, no sudoeste da Bahia. Investigações apontam que um esquema criminoso lesava empresas de financiamento de automóveis. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação “Pokémon” foi deflagrada após a identificação de um grupo que usava ‘laranjas’ - pessoas com ficha de crédito e dispostas a se endividar- para comprar de veículos de forma parcelada. Porém, as parcelas nunca seriam pagas. Após a aquisição do automóvel, os golpistas buscavam um interessado em comprá-lo por valor inferior ao estabelecido no mercado. O grupo também falsificava documentos como CPF, RG, contracheque e comprovante de residência, para conseguir liberação dos financiamentos. Durante as buscas, foram apreendidos com a dupla, que não teve identidade divulgada, dois revólveres calibre 38 e seis carros em nome de terceiros. A SSP-BA acredita que os veículos possivelmente foram comprados de maneira fraudulenta, no estado de Minas Gerais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo