Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Set/2021 - 07h00

Brumado: Felipe Duarte prevê expansão educacional e econômica com a faculdade de medicina

Brumado: Felipe Duarte prevê expansão educacional e econômica com a faculdade de medicina Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com 90% do processo de implantação do curso de Medicina concluído em Brumado, o sócio da UniFG, instituição que irá gerir a faculdade no município, Felipe Duarte, enalteceu o grande investimento realizado no projeto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele frisou que a instituição impactará na expansão educacional e econômica do município de Brumado. “Será uma transformação gigante. Brumado, uma das cidades do interior da Bahia, passa a pleitear agora o status de polo regional da educação”, declarou. Seguindo exemplo de Guanambi, Duarte prevê que Brumado também terá um antes e depois da instalação da Faculdade de Medicina, tamanho o impacto no desenvolvimento que essa implementação causará em todos os setores do município. “Isso modifica o histórico econômico de qualquer município. Transforma a questão imobiliária, existe um boom imobiliário. Existe uma circulação maior de dinheiro. A cidade fica mais jovial. A noite da cidade aquece. Abre-se novos bares, restaurantes. Há o aquecimento das farmácias. A transformação é muito grande”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo