Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Nov/2021 - 12h00

Aucib deve representar contra prefeitura e Embasa diante de esgotos estourados em Brumado

Aucib deve representar contra prefeitura e Embasa diante de esgotos estourados em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Auditoria Pública Cidadã do Estado da Bahia (Aucib) está preparando uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a prefeitura de Brumado e a Embasa devido ao impasse diante da responsabilização por consertar os buracos ocasionados pelos esgotos estourados na cidade. A informação foi passada ao site Achei Sudoeste pelo próprio presidente do órgão, Osmar Botelho. Ele destacou que a população não pode ser prejudicada pela briga do atual gestor com a Embasa. “Nós não pagamos taxa de esgoto, então qual é a obrigação da Embasa de tampar um buraco? Se a gente pagasse uma taxa de esgoto, a empresa seria obrigada a fazer esse serviço. Em teoria, acredito que existe um erro da administração por conta disso”, afirmou. Para Botelho, a Administração não tem interesse de fiscalizar e multar a Embasa, visto que pretende contratar outra empresa para promover o serviço de esgotamento no município. “Se comprovarmos que é obrigação do Município tampar esses buracos e dar manutenção a essas estruturas abertas, a Administração vai ser denunciada, assim como com a Embasa. Estamos apurando de quem é a culpa”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo