Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Dez/2021 - 12h52

Tremedal: Mergulhadores do Corpo de Bombeiros recuperam corpo de criança vítima de afogamento

Tremedal: Mergulhadores do Corpo de Bombeiros recuperam corpo de criança vítima de afogamento Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma guarnição do Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), recuperou um corpo de uma criança de 12 anos vítima de afogamento na cidade de Tremedal, na região sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (20). A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo 7º GBM. A operação iniciou às 08h na barragem do município e às 09h o corpo já foi encontrado. Segundo relatos, ele pulou de uma estrutura na barragem juntamente com outra criança, ocasionando um choque na cabeça e posteriormente se afogou. O 7º GBM alerta para a prevenção de acidentes em rios e barragens: crianças só devem entrar na água sob a supervisão de um adulto; procure sempre um local com segurança de guarda-vidas, se houver; sempre avise o local que está indo para um parente e a hora programada para retorno; leve sempre um amigo, pois isto aumenta sua segurança; antes de pescar ou tomar banho observe qual o local mais seguro, pois estes locais têm uma aparência tranquila que pode enganar; utilize sempre um colete salva-vidas. cuidado com o limo nas pedras, ele pode fazer você escorregar e cair na água; cuidado com buracos fundos e de lodo, você pode afundar rapidamente; se o rio tiver correnteza nunca entre na água acima do joelho; nunca mergulhe de cabeça, pois isto já provocou diversas mortes ou paralisia; e aprenda como ajudar em situações de emergência.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo