Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Abr/2014 - 16h10

Brumado: Obras do Centro de Detenção ainda não foram iniciadas e material vai para Conquista

Brumado: Obras do Centro de Detenção ainda não foram iniciadas e material vai para Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ainda não foram iniciadas as obras de construção do Centro de Detenção Provisória de Brumado (CDP). Após algumas manifestações dos moradores da comunidade da Lagoa Funda, as obras, que tinham previsão de serem iniciadas na última terça-feira (01), ainda não tem prazo de quando começam. O site Brumado Notícias esteve na área onde possivelmente será erguido o prédio prisional e registrou que já havia começado o desmatamento e limpeza, até mesmo piquetes foram fincados para demarcar o perímetro, mas as ferragens e outros materiais para o início das obras foram retirados.

Brumado: Obras do Centro de Detenção ainda não foram iniciadas e material vai para Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A nossa reportagem esteve com um dos engenheiros que acompanhará as obras e o mesmo esclareceu que, como ainda não se tem uma resposta exata de quando e onde serão realizadas as obras, o material foi transportado para o presídio de Vitória da Conquista. O engenheiro disse ainda que a empresa se reunirá com o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) a fim de debater o assunto. Ele ressaltou que o impasse para o início da obras não foi causado por conta das manifestações, mas sim por causa das condições do terreno, pois 20% da área a ser construída fica em cima de um antigo aterro de lixo. Nesse ínterim, a empresa também dispensou os serviços de segurança da obra.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Silva
Eu não acredito que vamos novamente perder a oportunidade de ter o CDP, esperamos tanto tempo para que o Governo liberasse a verba para a obra, e agora que já tá liberado fica nesse impasse? Já tô esperando a notícia: Brumado perde CDP para tal município.
Luiz
Realmente... Um absurdo, para não dizer outra palavra, escolherem esse terreno inapropriado com tanta área disponível aí em Brumado. Esse CDP é importante para a cidade e região. Lembrando, também, que aí em Brumado a 2ª CIPRE (Companhia Independente de Policiamento Rodoviário Estadual) é a sede e, sem lógica alguma, comanda a Vitória da Conquista, mas há notícias de que esse órgão será transferido para a 3ª maior cidade do estado (Vitória da Conquista) - até aí acho justo, mas tirar a defensoria pública daí e essa obra importante parada, isso é lamentável. Acho que Brumado deveria ter outros órgãos porque representa sua microrregião e merece.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo